Home

Quem inventou/descobriu a pipoca?

3 respostas

  • Publicada em 2008-04-15 por Anónimo

    Uma pessoa! Hehehehehe

  • Publicada em 2008-04-15 por Anónimo

    A grande invenção do século 20: a pipoca. Quem foi o danadinho que descobriu que colocando o milho lá dentro do óleo fervendo, surgia a pipoca?

    Parece uma invenção simples, trivial, coisa do século pretérito. Mas pare para pensar. Alguém inventou esse troço. E, parvo, não patenteou. Já pensou?

    Seria tão rico .... 

    A pipoca (do tupi macróbio pira - pele + pok - estourar = pele estourada) é um prato feito a partir de uma variedade privativo de milho, que explode quando aquecido.

    Em outros países onde a pipoca não é muito popular, o nome é oferecido em inglês, popcorn, porquê por exemplo na Alemanha, onde poucas pessoas conhecem o manjar e que é comercialiizado somente em pequenas escalas nos cinemas.

    Quando os grãos de milho são aquecidos de maneira rápida, a umidade interna é convertida em vapor. Em um determinado ponto, a pressão estoura a casca externa, transformando a segmento interna em uma tamanho pouco consistente de amidos e fibras, maior do que o grão original.

    O milho cultivado para a produção de pipoca é de uma variedade privativo, com espigas menores que as do milho tradicional (gulosice).

    Uma xífaceta de pipoca sem gordura contém exclusivamente 30 calorias. Isso a torna um lanche ligeiro com poucas calorias. Por outro lado, quando a pipoca é preparada em óleo ou consumida com manteiga, a quantidade de calorias pode chegar a 155 por xíface.

    é realmente uma grande incerteza paira no ar….....
    quem te inventou ó pipoca?
    Se desvendar me avisa….

    Bjin…*

  • Publicada em 2008-04-15 por Anónimo

    Tem uma Música chamada Pipoca.
    entre no site da margem e ouça
    www.bandabananabrazil.com.brBrazil com "Z"

Utilize o formulário para responder a esta pergunta